O Série 7 acaba de ganhar uma versão apimentada. O M760Li xDrive tem um motor 6.6 V12 de aproximadamente 608 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 81,5 mkgf a apenas 1.500 rpm. Segundo a BMW, bastam 3,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima seja limitada a 250 km/h – embora seja possível atingir os 305 km/h adquirindo o pacote opcional M Driver, que desativa o limitador.
Como é de praxe em qualquer Série 7, o M760Li vem recheado de tecnologias. Uma delas é a suspensão Executive Drive Pro, que reconhece as condições da estrada e minimiza a rolagem da carroceria nas curvas.
LEIA MAIS:
>> Impressões: novo BMW Série 7
>> Impressões: Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé, a grande beleza
>> Impressões: Q7, o SUV ultra-tecnológico (e caro) da Audi
A tração integral xDrive identifica situações de possível falta de aderência e distribui a força do motor entre todas as rodas, enquanto a direção integral ativa determina se é necessário esterçar as rodas traseiras de forma a garantir a estabilidade ou reduzir o esforço do condutor em certas situações, desde perda de aderência em curvas até manobras de estacionamento em baixa velocidade.
Externamente, o sedã traz rodas de liga leve de 19 polegadas e pinças de freio pintadas de azul-metálico, mas o cliente pode encomendar o pacote aerodinâmico M, equipado com entradas de ar maiores no para-choque frontal e rodas aro 20. As capas dos espelhos retrovisores pintadas de prata identificam o modelo, assim como os logotipos “M” espalhados pela carroceria. No entanto, quem preferir um visual mais discreto pode optar pelo pacote Excellence, que troca as cores vibrantes por uma tonalidade mais sóbria de preto.
Quem for conduzido no banco traseiro terá à disposição assentos individuais reclináveis com ajustes elétricos e apoios de descanso retráteis para os pés. Os tablets situados à frente de cada passageiro também são individuais, e permitem controlar desde a iluminação ambiente até as opções de aromas, além de acessar a internet e gerenciar toda a reprodução de mídia.