Nova Toyota Hilux é lançada na Europa. Confira os detalhes e fotos
Oitava geração traz novidades no design, estrutura, equipamentos e capacidade de carga
Após uma primeira exibição na Tailândia e na Austrália em maio, a oitava geração da Toyota Hilux está sendo lançada na Euopa, continente onde ela sozinha responde por 23,5% das vendas do segmento. Dessa vez, as fotos divulgadas pela Toyota revelam outras novidades.
O novo design guarda certas semelhanças com o mais recente Corolla, como o conjunto de faróis e grade. Tanto os faróis como as lanternas traseiras avançam pelas laterais. Já as laterais sofreram poucas alterações, com caixas de roda de contornos mais suaves e janelas traseiras divididas.
Com reforços estruturais e um leve aumento nas dimensões, a capacidade de carga cresce para 1.240 kg na caçamba e 3.200 kg rebocados. Para terrenos acidentados, a nova geração vai oferecer controle ativo de tração, assistente em descidas e assistente de partida em superfícies inclinadas. Além disso, a Hilux continuará a ser equipada com ABS, EBD e controle de estabilidade.
A lista de opções de motorização inclui o bloco 2.4 litros turbodiesel de 162 cv e 40,79 mkgf de torque, 2.8 litros turbodiesel de 179 cv e 45,89 mkgf de torque, 2.7 litros de quatro cilindros aspirado a gasolina de 166 cv e o topo 4.0 litros de seis cilindros e 281 cv. A transmissão será, dependendo do motor, de seis marchas manual ou de seis velocidades automática.
O interior promete ser mais amplo, refinado e com maior oferta de recursos. A tela central sensível ao toque reúne os recursos multimídia, enquanto outra tela de LCD assume a função de computador de bordo no painel de instrumentos.
Os bancos traseiros passam a oferecer um interessante recurso de rebatimento do assento. Bipartido, ele se dobra para trás, liberando espaço para o transporte de cargas dentro do habitáculo, sem o risco de danificar o estofamento.
Na América do Sul, a nova Hilux começará a ser produzida até o final do ano na Argentina. De lá ela será exportada para o Brasil a partir de 2016.