A nova família C4 já está sendo testada há alguns meses no Brasil, mas só agora eles resolveram conhecer para valer as ruas brasileiras.
O sedã foi flagrado por Rodrigo Guerra nas imediações do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Chamado lá fora de C4 L, o carro é menor do que o C4 Pallas – são 4,62 metros, ou 15 centímetros a menos -, mas tem os mesmos 2,71 metros de distância entre-eixos do modelo atual. A camuflagem esconde linhas mais comportadas, com uma frente semelhante a do DS4 e lanternas mais convencionais atrás. O interior também não tem a mesma ousadia do Pallas, sem painel digital centralizado ou volante com cubo fixo.
Fotografado por Eduardo Campilongo, o C4 Hatch também segue a fórmula do C4 L, trocando as formas ousadas por um estilo mais convencional – e provavelmente mais duradouro. O modelo compartilha plataforma com o Peugeot 3008, de quem também aproveita o motor 1.6 turbo.
Ainda não existe confirmação sobre a chegada dos modelos ao Brasil, mas fontes afirmam que o sedã começa a ser fabricado na Argentina até o fim do primeiro semestre e pode ser lançado por aqui ainda em 2013.