Enquanto nos Estados Unidos a Chevrolet já começa a pensar mais em carros elétricos, sua operação no mercado chinês começa a ganhar importância com o desenvolvimento de carros a combustão. Um bom exemplo disso é que a nova geração do Chevrolet Equinox está nascendo lá.
O carro foi revelado antes da hora pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China como parte do processo do registro de patente do novo SUV médio. As diferenças para o Equinox atual já podem ser identificadas.
Na frente, um visual mais robusto com linhas mais fortes e destacadas (imagem acima), harmonizam com os faróis divididos em uma peça estreita para a assinatura de leds e outra inferior para os faróis. É o mesmo estilo da nova Chevrolet Montana, que também teve participação da China em seu desenvolvimento. A grade dianteira ainda parece ter sido ligeiramente alongada, cobrindo uma parte maior da dianteira.
Na traseira, o para-choque agora está perfeitamete alinhado à tampa to porta-malas e as lanternas, mais estreitas, formam um ‘L’ invertido nas extremidades.
Além de todas as mudanças estéticas do carro, ele ainda ficou maior. De acordo com a listagem do governo chinês, ele mede 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,73 m. O modelo vendido hoje no Brasil tem apenas o mesmo comprimento, enquanto a nova geração é maior em todas as outras dimensões.
Sob o capô, nada muito interessante. O motor 1.5 da família LYX, é turbo com 172 cv e 27,8 kgfm de torque a 2.000 rpm, tende a ser mantido, assim como o câmbio automático de 6 marchas.
Não se sabe ainda se a GM exportará esse novo facelift do Equinox para outros mercados globais. No Brasil, já esperamos o novo Equinox EV que tem estreia prevista para 2024.