Nós já dirigimos a picape Chevrolet Silverado na versão esportiva, a ZR2. A novidade é que a proposta de entregar o máximo de desempenho no off-road foi estendida à maior configuração da picape, com o lançamento da Silverado HD ZR2.
Oferecida exclusivamente na configuração 2500 Crew Cab, a versão é equipada com braços de controle da suspensão superiores e inferiores exclusivos, novos braços de direção e amortecedores Multimatic DSSV.
Ao mesmo tempo, a suspensão foi levantada em aproximadamente em 3,8 cm e isso permite uma altura do solo de quase 30 cm – bem considerável mesmo para uma picape.
As atualizações não param por aí, pois o Silverado HD ZR2 tem uma placa protetora frontal de alumínio e uma placa protetora de aço maior para a caixa de transferência. São itens muito importantes pra quem vai enfrentar trechos fora de estrada mais extremos e com muitas pedras.
As rodas continuam de alumínio de 18 polegadas como a versão ZR2 “normal”, mas é a primeira vez que são calçadas em pneus de 35 polegadas.
E há um novo modo de direção off-road. Ele ajusta as configurações do acelerador e da transmissão, bem como ajusta os “freios antitravamento, controle de tração e controle de estabilidade para otimizar seu desempenho para condução off-road”.
A versão HD ZR2 ostenta ainda uma grade exclusiva com um emblema “flow-tie”. Os compradores também encontrarão para-lamas pretos com para-lamas integrados.
Além dos toques especiais, as picapes têm estrados laterais, caixa de carga com revestimento DuraBed e para-choque traseiro com degrau de canto. Eles são acompanhados pela tampa elétrica da caçamba e há opção de equipar a picape com a função Multi-Flex. Ela se dobra como uma porta traseira tradicional, mas com batentes de carga que se abrem para proteger itens longos – ao todo são seis posições distintas.
A marca não revelou muitos detalhes do interior, mas é sabido que o revestimento será em couro legitimo com costuras aparentes em amarelo. O quadro de instrumentos é digital de 12,3” e a central multimídia também tem bom tamanho com 13,4 polegadas.
Motor V8 a gasolina ou a diesel?
A Silverado HD ZR2 tem motor a gasolina V8 6.6 com 401 cv e 64 kgfm. Mas também pode ser equipada com o turbodiesel Duramax V8 6.6 que rende até 470 cv e incríveis 134,6 kgfm.
Ambas as motorizações são combinadas com uma transmissão Allison de 10 velocidades. Segundo a marca, é esperado que 70% dos clientes prefiram a versão a diesel.
A capacidade de reboque também merece atenção, a HD ZR2 é capaz de puxar quase 9 toneladas e pode carregar até 1.541 kg.
A produção da picape começa no meio do ano e os preços ainda não foram divulgados, mas é esperado que esteja em uma faixa de preço superior ao da Silverado 1500 ZR2 que custa 73.395 dólares.