Nissan Versa terá motor 1.0 de três cilindros feito no RJ

Sedã será produzido em Resende a partir deste ano

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O CEO mundial da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou nesta terça-feira, 6 de janeiro, a produção de um motor 1.0 de três cilindros na nova fábrica da empresa, em Resende (RJ). O novo conjunto estreará no novo Versa, cuja reestilização foi apresentada na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

Segundo a empresa, o motor entregará 77 cv e torque máximo de 10 mkgf abastecido com gasolina ou etanol. Com bloco de alumínio e 12 válvulas (quatro por cilindro), o propulsor foi concebido exclusivamente para o Brasil.

O motor 1.0 tricilíndrico será fabricado ao lado do motor 1.6 de quatro cilindros, que é fabricado em Resende desde a inauguração da planta para equipar o New March. A produção deste novo motor vai gerar mais 25 empregos, atingindo a marca de 200 funcionários na linha de montagem de motores. A marca investiu R$ 100 milhões para viabilizar a produção do motor de 1-litro em solo nacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s