Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nissan revela Z Proto e adianta visual da próxima geração de seu esportivo

Protótipo apareceu equipado com motor V6 3.0 e câmbio manual; versão de rua deve chegar em 2022 para brigar com Toyota Supra e BMW M2

Por Daniel Telles - 16 set 2020, 11h33
Dianteira tem faróis inspirados em modelos dos anos 1970 Divulgação/Nissan

A Nissan aproveitou a última quarta-feira (15) para apresentar mundialmente o Z Proto, um protótipo que adianta a nova geração do esportivo Z prevista para 2022.

Para o deleite dos amantes de esportivos, o protótipo apareceu equipado com o motor V6 3.0 twinturbo acoplado a uma caixa de transmissão manual.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A potência exata do bloco ainda não foi revelada, porém espera-se algo superior aos 328 cv do antigo Nissan 370Z.

Teto tem caimento mais agressivo Divulgação/Nissan

Sobre o design, o esportivo estreiará com uma grade retangular e luzes de condução diurna em formato arredondado, inspiradas certamente no 240Z da década de 1970.

Continua após a publicidade

Olhando lateralmente, a cabine aparenta estar mais próxima do eixo traseiro, o que confere ao teto, em cor diferente do restante da carroceria, um caimento mais alongado.

Traseira conta com lanternas inspiradas nas gerações dos anos 90 e dupla saída de escape Divulgação/Nissan

Passando para a traseira, o Z Proto apresenta um jogo de lanternas e luzes de freio inspirados nas gerações dos anos 1990, além de dupla saída de escape, uma em cada extremidade do carro.

Por fim, o interior recebeu painel de instrumentos 100% digital de 13,2 polegadas, nova central multimídia e bancos esportivos com detalhes em amarelo, além do volante com o Z estampado no centro.

Interior é simples e moderno Divulgação/Nissan

A próxima geração do Nissan Z deve ter como principais rivais o Toyota Supra e o BMW M2. Só nos EUA já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades das gerações passadas do esportivo da Nissan.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Clique e Assine
Continua após a publicidade
Publicidade