A Nissan apresentou na noite desta quinta-feira, 29 de janeiro, o March 1.0 de três cilindros. Assim como o veículo, o novo motor é produzido na fábrica de Resende (RJ) e deriva do motor HR12 de 1,2 litro comercializado no Japão.
Com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o conjunto entrega 77 cv e torque máximo de 10 mkgf abastecido com etanol ou gasolina. O March, aliás, sai de fábrica com a tecnologia Flex Start, que dispensa o reservatório de partida a frio. Segundo a montadora, o modelo obteve a nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem realizado pelo Inmetro, graças ao números de consumo na cidade (8,8 km/l, com etanol e 12,9 km/l com gasolina) e estrada (10,3 km/l e 15,1 km/l).
Ao volante, o March tem um comportamento mais suave que o VW Up, um de seus principais rivais. O motor funciona de forma menos áspera e vibra menos em comparação ao Up, sendo mais próximo da dirigibilidade do Ford Ka. O incômodo ruído em primeira marcha (parecido até com o som emitido quando o veículo anda em marcha-a-ré) , antigo problema do March, desapareceu no novo modelo. Em relação ao câmbio, a quinta marcha foi alongada em nome da economia de combustível, principalmente em velocidade de cruzeiro. A novidade está prevista para chegar às revendas Nissan em março com um valor inicial de R$ 35.990.
Veja abaixo como fica a gama de versões do March:
March 1.0 Conforto: R$ 35.990
Ar-condicionado e direção elétrica
March 1.0 S: R$ 37.990
Ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, retrovisors elétricos, chave com destravamento das portas
March 1.0 SV: R$ 40.990
Sistema de som com Bluetooth, faróis de neblina, aerofólio, volante multifuncional com comandos de som, rodas de liga leve aro 15
March 1.6 S: R$ 40.990
Mesmos itens de série da versão 1.0 S
March 1.6 SV: R$ 43.990
Mesmos itens de série da versão 1.0 SV
March 1.6 SL: R$ 47.490
GPS, câmera de ré, ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 16