Nissan March ganha motor 1.0 de três cilindros

Conjunto feito no Brasil é flex e entrega 77 cv

testes testes

testes (/)

A Nissan apresentou na noite desta quinta-feira, 29 de janeiro, o March 1.0 de três cilindros. Assim como o veículo, o novo motor é produzido na fábrica de Resende (RJ) e deriva do motor HR12 de 1,2 litro comercializado no Japão.

Com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o conjunto entrega 77 cv e torque máximo de 10 mkgf abastecido com etanol ou gasolina. O March, aliás, sai de fábrica com a tecnologia Flex Start, que dispensa o reservatório de partida a frio. Segundo a montadora, o modelo obteve a nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem realizado pelo Inmetro, graças ao números de consumo na cidade (8,8 km/l, com etanol e 12,9 km/l com gasolina) e estrada (10,3 km/l e 15,1 km/l).

Ao volante, o March tem um comportamento mais suave que o VW Up, um de seus principais rivais. O motor funciona de forma menos áspera e vibra menos em comparação ao Up, sendo mais próximo da dirigibilidade do Ford Ka. O incômodo ruído em primeira marcha (parecido até com o som emitido quando o veículo anda em marcha-a-ré) , antigo problema do March, desapareceu no novo modelo. Em relação ao câmbio, a quinta marcha foi alongada em nome da economia de combustível, principalmente em velocidade de cruzeiro. A novidade está prevista para chegar às revendas Nissan em março com um valor inicial de R$ 35.990.

Veja abaixo como fica a gama de versões do March:

March 1.0 Conforto: R$ 35.990

Ar-condicionado e direção elétrica

March 1.0 S: R$ 37.990

Ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, retrovisors elétricos, chave com destravamento das portas

March 1.0 SV: R$ 40.990

Sistema de som com Bluetooth, faróis de neblina, aerofólio, volante multifuncional com comandos de som, rodas de liga leve aro 15

March 1.6 S: R$ 40.990

Mesmos itens de série da versão 1.0 S

March 1.6 SV: R$ 43.990

Mesmos itens de série da versão 1.0 SV

March 1.6 SL: R$ 47.490

GPS, câmera de ré, ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 16

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s