Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan lança sedã Almera na Rússia

Modelo aposta no amplo espaço interno

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 29 ago 2012, 20h14
mercado

A Nissan apresentou nesta quarta-feira, 29 de agosto, o sedã Almera. Projetado apenas para o mercado russo, ele segue a cartilha de sucesso nos países emergentes, oferecendo espaço de sobra para passageiros e bagagens.

Com 4,65 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,70 metros, o Almera entrega bastante espaço interno e leva até 500 litros no porta-malas. Serão três versões de acabamento, sendo que as opções topo-de-linha terão ar-condicionado, travamento central das portas, vidros com acionamento elétrico, bancos dianteiros com aquecimento e Bluetooth.

almera_3.jpg

O Almera usa um motor 1.6 a gasolina, que entrega 102 cv, e pode ser encomendado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Se você achou o Almera parecido com outro sedã, acertou: diversas peças de seu interior foram emprestadas do Logan, incluindo botões e todo o quadro de instrumentos.

almera_2.jpg

Para enfrentar as péssimas condições climáticas da Rússia, a Nissan equipou o sedã com molas e amortecedores especiais (mais resistentes às baixas temperaturas), reforços estruturais embaixo do veículo, sistema de aquecimento mais eficiente e novas palhetas dos limpadores de para-brisa.

Continua após a publicidade

Publicidade