Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan Kicks será exibido no Brasil dia 3 de maio

Novo SUV compacto vai participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Por Redação Atualizado em 23 nov 2016, 20h53 - Publicado em 11 abr 2016, 12h43
Nissan Kicks
O Kicks compartilha a plataforma do March e Versa

Confirmado para ser produzido no Brasil, o Kicks fará sua primeira exibição oficial no próximo dia 3 de maio, como parte das cerimônias de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O novo SUV compacto – ou crossover, na designação da Nissan – será produzido na fábrica da marca em Resende (RJ), onde já são fabricados os modelos March e Versa, com os quais o Kicks compartilha a plataforma.

O novo carro também utilizará o mesmo motor utilizado nos compactos já existentes, um 1.6 16V flex com 111 cavalos e 15,1 mkgf de torque. As opções de câmbio serão de 5 marchas manual e CVT automático – a mesma transmissão que passará a ser oferecida para os March e Versa 1.6, também a partir de maio.

Nissan Kicks
Visual mostrado aqui é o do concept car exibido no último Salão do Automóvel

Para combater a alta do dólar, a Nissan promete um índice de nacionalização de 74%. O Brasil será o primeiro lugar a fabricar o Kicks, um projeto global que deve ser exportado para todos os mercados da América do Sul a partir daqui. Com tamanho menor que o do Renault Duster, ele deve concorrer com os futuros WR-V da Honda e ix25 da Hyundai, além das versões mais baratas do Ford EcoSport.   

Continua após a publicidade

Publicidade