Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nissan Kicks 2025 vai conviver com geração de 2016 no Brasil

Segunda geração do Kicks poderá ser apresentada na próxima semana, mas a Nissan garantiu que as duas serão fabricadas no Brasil juntas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 mar 2024, 01h51 - Publicado em 21 mar 2024, 01h50

A nova geração do Nissan Kicks será fabricada no Brasil e está com lançamento confirmado para meados de 2025, com dimensões maiores e mecânica mais avançada. Mas a primeira geração, lançada em 2016, não vai sair de linha.

Quem garantiu isso foi a própria Nissan do Brasil, que também confirmou a produção nacional da segunda geração do SUV compacto. Tamanha transparência pode ter motivo: novo Nissan Kicks 2025 poderá ser apresentado na próxima semana, durante o Salão de Nova York.

Novo Kicks 2022
Nissan Kicks da primeira geração foi reestilizado há exatamente três anos (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Esta seria uma estratégia para não prejudicar as vendas da primeira geração do Kicks, que ainda vende muito bem apesar dos quase oito anos de mercado.

Foram emplacadas, em média, 4.230 unidades por mês em 2023 e houve um crescimento de 23% no primeiro bimestre de 2024 frente ao ano anterior. E isso tem explicação: é bastante espaçoso e tem um bom porta-malas para um carro com 2,62 m. Mas o motor 1.6 aspirado de 113 cv ajuda a explicar como há espaço para venderem a nova geração em paralelo.

Novo Kicks 2022
Apesar dos quase 8 anos, primeira geração ainda é competente e vende bem (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A Nissan anunciou, no final de 2023, um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil para fabricar em Resende (RJ) dois novos SUVs e também um motor turbo já a partir de 2025. É o Kicks, seu novo motor 1.0 turbo e um SUV ainda misterioso.

Como será o Nissan Kicks 2025

A própria Nissan adianta que o Kicks 2025 será um carro inteiramente novo. Ele seria baseado na plataforma RGMP, base modular global que acaba de estrear no Brasil com o Renault Kardian. Mas será uma base suficientemente diferente para ter outras dimensões e até mesmo sua própria versão do 1.0 turbo.

Compartilhe essa matéria via:

Isso porque, enquanto a Renault já monta em São José dos Pinhais (PR) o motor 1.0 TCe flex de 125 cv e 22,4 kgfm do Kardian, por enquanto com 20% de nacionalização, o Nissan Kicks será equipado com outro três-cilindros 1.0 turbo flex fabricado em Resende. Podem ser motores da mesma família HR10, mas não serão exatamente iguais nem na entrega de potência e torque. E ainda poderá ter variante híbrida-leve.

Novo nissan kicks flagrado em testes

O câmbio, porém, tende a ser o mesmo DW23: um automatizado de dupla embreagem banhada a óleo com seis marchas.

O design do novo Kicks ainda permanece em segredo sob camuflagem. No entanto, detalhes começam a surgir. Além da dianteira inspirada nos lançamentos mais recentes da marca, como o novo Note. O Kicks 2025 terá perfil com linha de cintura elevada, molduras plásticas nas caixas de roda e  traseira com inclinação que remete aos cupês.

Novo nissan kicks flagrado em testes

Continua após a publicidade

A intenção está mais do que clara: é elevar o padrão do principal carro da Nissan no Brasil, ainda que para isso a primeira geração do Kicks precise ser mantida em linha para funcionar como “escada” para o novo, bem como o Nissan Creta Action faz para a nova geração. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.