Nissan entrega táxis elétricos na Itália e Espanha

Leaf e e-NV200 estarão à disposição dos passageiros

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Os taxis elétricos estão se tornando cada vez mais comuns na Europa, em parte por causa da Nissan. A empresa anunciou a entrega das primeiras unidades do Leaf nas cidades de Roma e Madri e os primeiros e-NV200 em Barcelona.

Os táxis italianos serão utilizados pela Unione Radiotaxi de Roma pelo período experimental de um ano. No entanto, a autonomia limitada em 160 quilômetros e a infraestrutura defasada da cidade histórica obrigaram a empresa a instalar um ponto de recarga rápida móvel. Para tanto, um Nissan NV400 foi convertido em estação de recarga, podendo recarregar até 80% das baterias de qualquer Leaf em apenas 15 minutos.

Os espanhóis também poderão experimentar a sensação de andar em um carro elétrico em Madri e Barcelona. No caso da capital da Catalunha, os primeiros e-NV200 foram entregues durante a Expo Electric, um dos eventos mais importantes de sustentabilidade da Europa. No Brasil, os Leaf já viraram presença comum nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s