Nissan chama quase 1 milhão de carros para recall

Falha no airbag provocou recall; Brasil não está no chamado

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Nissan anunciou um recall global envolvendo 989.701 veículos vendidos pelas marcas Nissan e Infiniti na América do Norte. Segundo a empresa, há a possibilidade de o airbag do lado do passageiro não inflar em caso de batida.

De acordo com documentos publicados pelo órgão responsável pela segurança viária nos EUA (NHTSA), um problema no software que identifica a presença de pessoas no banco do passageiro pode identificar que não há ninguém sentado, independente de o ocupante ser criança ou adulto. A marca se comprometeu a notificar os proprietários dos veículos defeituosos e a rede de concessionárias começará a executar o serviço em abril.

O chamado atinge diversos modelos feitos pela marca japonesa, incluindo os sedãs Altima (feitos entre 2013 e 2014) e Sentra (2013-2014), o SUV Pathfinder, a van NV200 e até o elétrico Leaf. No caso dos modelos Infiniti, serão convocados o sedã Q50 e o crossover QX60.

Procurada pela reportagem de QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Nissan Brasil afirmou que “as versões dos modelos Sentra e Altima envolvidas na campanha anunciada nos Estados Unidos não são comercializadas no Brasil” e que, por isso, “nenhuma unidade vendida no país será convocada”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s