
A NCR M4 é uma naked de rua que, segundo o fabricante, pode ser convertida em moto de pista em menos de 5 minutos. O material utilizado em na construção, bem como seus componentes são todos de primeira. Chassis e sub-chassis, são de titânio, enquanto rodas, caixa de filtro, para-lamas e tanque são de carbono.
Soltando alguns poucos parafusos é possível retirar o sub-chassi e instalar a rabeta, o mesmo pode ser feito com o conjunto óptico para a instalação da carenagem. Todos os componentes eletrônicos, incluindo a centralina (com conexão USB) estão em uma mesma unidade, o cabeamento é feito com materiais herdados da F-1 e os conectores são de uso militar. Tudo isso bem escondido e com acesso rápido. Os freios são assinados pela Brembo e as suspensões são Ohlins.
Duas versões de motorização estão disponíveis, ambas baseadas no propulsor Ducati EVO 1100. A primeira de 107 cv a 7500 rpm para 130 kg – da versão M4 – e a segunda, da M4 One Shot, com o mesmo motor, só que “temperado” a 1200 cc e com capacidade para oferecer 132 cv a 8700 rpm, para um peso de 126 kg.
Tanta exclusividade tem seu preço: na Europa elas custam o equivalente a 90.000 reais a versão M4 e mais de 120.000 reais a M4 One Shot.