Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Navio incendiado em alto mar tinha vários Rolls-Royce exclusivos a bordo

Fabricante dos carros mais luxuosos do mundo teve modelos feitos sob medida destruídos pelo incêndio no navio que pertence à BMW, sua dona

Por Lucas Parente
3 ago 2023, 18h16
Freemantle Highway
O navio Freemantle Highway sendo rebocado para a costa holandesa (Reprodução/Twitter)
Continua após publicidade

Alguns veículos da marca de carros mais luxuosa do mundo, a Rolls-Royce, estavam a bordo do Freemantle Highway, o navio cargueiro que pegou fogo na última semana. O cargueiro, que era de posse da BMW, carregava cerca de 3.783 veículos a bordo, saindo da Alemanha e com destino final o Egito

Por pertencer ao Grupo BMW, algumas centenas de carros de outras marcas que são subsidiárias da alemã também estavam embarcados. Modelos da Mini, da própria BMW e até mesmo, claro, alguns Rolls-Royce seguiam em entrega a clientes de outros mercados como o Oriente Médio. Um relatório também indicou que cerca de 350 veículos da Mercedes estavam na embarcação.

Freemantle Highway
Fogo ocorreu no final de julho (Reprodução/Twitter)

 

O incêndio ocorreu enquanto o cargueiro passava pela costa norte dos Países Baixos, fazendo com que autoridades locais fossem encaminhadas ao ponto no Mar do Norte para resolver o problema. Cerca de 24 tripulantes estavam a bordo. Houve apenas um óbito e todos os outros 23 ocupantes foram resgatados.

Coleção Boat Tail tem três exemplares
Rolls-Royce Boat Tail é o carro mais caro do mundo (Divulgação/Rolls-Royce)

Ao contrário de alguns outros incêndios em cargueiros, as autoridades conseguiram apagar o fogo levar o Freemantle Highway para um porto na costa da Holanda antes que ele afundasse. De acordo com o jornal alemão Bild, 800 carros que estavam a bordo ainda estão intactos após recuperação bem sucedida do navio queimado.

Continua após a publicidade
Rolls-Royce-Spectre-Prototype-Testing-11-1536x1024
Modelos da inglesa podem exceder tranquilamente os milhões de reais (Divulgação/Rolls-Royce)

Embora as causas do incêndio não tenham sido confirmadas, primeiros relatórios da Guarda Costeira ainda sugerem que o fogo tenha começado em um carro elétrico. Antes relatando a presença de apenas 25 carros elétricos, o relatório atualizado confirmou que haviam 500 EVs a bordo do cargueiro. Muito maior e desastroso — por conta de suas baterias inflamáveis — que o antigo número.

A Rolls-Royce já estaria em contato com os clientes afetados pelo incêndio. Por conta da produção altamente artesanal e sob medida dos carros da marca, é provável que seja impossível substituir as unidades danificadas por outras já feitas: seria necessário reconstruir cada modelo do zero. Além disso, pode haver uma reação em cadeia nas filas de espera da fabricante, que bateu recorde de vendas no ano passado.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.