Muita chuva no mundial de MX no Brasil

Christophe Pourcel (MX1) e Tommy Searle (MX2) venceram a etapa

Christophe Pourcel Christophe Pourcel

Christophe Pourcel (/)

Pilotos de mais de 20 países estiveram nesse final de semana no parque de diversões Beto Carrero World, em Penha (SC), para disputar a quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross que, apesar das fortes chuvas de domingo, contou com mais de 20 mil espectadores.

Quem se deu melhor na pista pesada foi o francês Christophe Pourcel, na MX1, e o britânico Tommy Searle, na MX2, que ficaram com a vitória em suas respectivas categorias. Entre os brasileiros, Jorge Balbi Júnior, na MX1, e Marçal Muller, na MX2, foram os melhores e, após a soma de pontos das duas baterias de cada categoria, conquistaram a 19ª e 18ª posição, respectivamente.

Na MX1, o campeão mundial Antonio Cairoli (Red Bull KTM Factory Racing) não teve um bom desempenho e não foi além do oitavo posto na geral. Ainda assim, o italiano manteve a liderança da categoria, agora com 203 pontos.


Já na MX2, Tommy Searle mostrou que é bom de lama e venceu as duas baterias. Já o líder da categoria, Jeffrey Herlings (Red Bull KTM Factory Racing), da Holanda, terminou a primeira bateria apenas na 12º colocação, mas conseguiu se recuperar na bateria seguinte e fechar o dia com um terceiro lugar. Agora o Campeonato Mundial de Motocross segue para França, para Saint Jean d’Angely, onde nos dias 2 e 3 de junho será disputada a sexta etapa.



Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s