Clique e assine com até 75% de desconto

Motorista de caminhão se empolga e bate em um Pagani Zonda F

Empolgado ao encontrar o superesportivo na estrada, condutor quis filmá-lo com o celular e não percebeu que o trânsito havia parado

Por Diego Dias Atualizado em 2 fev 2017, 10h59 - Publicado em 1 fev 2017, 20h34

Todo cuidado é pouco na hora de filmar um superesportivo, ainda mais se o “cameraman” estiver dirigindo – o ato é considerado uma infração de trânsito enquadrado pelo art nº 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No Uruguai, o motorista de uma caminhoneta Kia Bongo se empolgou ao encontrar um raríssimo Pagani Zonda F na estrada. Distraído enquanto gravava com o celular, ele não nota que o trânsito para repentinamente à sua frente e colide contra a traseira do supercarro italiano.

O Pagani Zonda F teve apenas 25 unidades produzidas. Feito de fibra de carbono e equipado com um motor Mercedes-AMG V12 de 7,3 litros de 659 cv e 77,5 mkgf de torque, ele traz a exclusividade de uma asa traseira de fibra de carbono maior e um difusor traseiro do Zonda 760.

Segundo o site Autoblog Argentina, o dono do Pagani Zonda F é o empresário Jorge Gómez. Numa entrevista dada ao site, ele revelou que nem pensou em pedir os dados do motorista do caminhão, pois ficou chocado com a batida — que causou uns amassados na saída central de escapamento e leves deformações no para-choque.

O conserto poderia custar bons milhares de euros, mas o descuidado motorista do Kia pode ficar tranquilo: apesar de ter levado 11 anos para quitar o Zonda F, o empresário dono do superesportivo é amigo e conterrâneo de Horacio Pagani, e conta que o chefão da marca já entrou em contato para dizer: “trocaremos tudo que for necessário”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade