Motor do Jaguar C-X75 pode equipar outro modelo

Unidade foi originalmente concebida para a Fórmula 1

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O comentado motor 1.6 biturbo de 502 cavalos de potência que equiparia o Jaguar C-X75 ainda pode ser utilizado em outro modelo de produção. A informação foi revelada por Andy Ball, engenheiro-chefe da Cosworth, fabricante do motor, ao site Piston Heads.

Ball explicou que o bloco foi originalmente concebido para a Fórmula 1, antes de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) optar por motores V6 para a temporada 2014, em detrimento aos de quatro cilindros. Ao mesmo tempo, a Cosworth abandonou a categoria.

Agora a ideia é transformá-lo num motor para carros de rua. “Temos conversado com algumas montadoras sobre fazer esse tipo de motor, seguindo o conceito do downsizing, mas oferecendo grande potência”, disse Ball.

As especulações indicam que a própria Jaguar poderá aproveitar o motor, empregando-o numa versão do futuro F-Type Coupe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s