Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Valentino Rossi vence etapa em Phillip Island

Jorge Lorenzo chegou em segundo e Bradley Smith em terceiro

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h07 - Publicado em 19 out 2014, 11h29
MotoGP

A 16ª etapa da temporada 2014 da MotoGP, realizada neste domingo (19) em Phillip Island, Austrália, teve a vitória do italiano Valentino Rossi, da Yamaha. Saindo da oitava colocação, o piloto conseguiu escalar o pelotão logo no início, travou grande disputa contra seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo e, aproveitando a queda do bicampeão Marc Márquez, venceu a prova após pouco mais de 40 minutos de disputa.

Lorenzo chegou em segundo cerca de 10s atrás de Rossi, seguido por Bradley Smith, da Tech3, o que garantiu um pódio 100% Yamaha na etapa australiana. Andrea Dovizioso, Ducati, foi o quarto, seguido por Hector Barbera, Avintia Racing, Alvaro Bautista, Gresini Racing, Scott Redding, Gresini Racing, Hiroshi Aoyama, Aspar, Alex de Angelis, Forward Racing e Nicky Hayden, na Aspar, fechando os dez melhores.

Com o resultado na Austrália Márquez continuou com 312 pontos na liderança e com o título, o seu segundo, já definido, Rossi assumiu a segunda posição com 255, seguido por Lorenzo com 247, Pedrosa em quarto com 230 e Andrea Dovizioso em quinto com 166. A 17ª e penúltima etapa da temporada 2014 da MotoGP será realizada em Sepang, na Malásia, no dia 26 de outubro.

Confira o resultado final em Phillip Island clicando aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade