O Campeonato Mundial de MotoGP retornará ao Brasil em 2014, com o Autódromo Internacional Nelson Piquet, de Brasília, sujeito à homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Nesta segunda-feira (19), o circuito de Brasília, local onde recentemente faleceu a piloto Vanessa Daya durante o Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, foi visitado por oficiais da competição e autoridades locais antes que os planos para um novo Grande Prêmio fosse revelado.
Juntamente com as autoridades locais, incluindo Agnelo dos Santos Queiroz Filho, governador do Distrito Federal, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports (organizadora da competição), anunciou que o Campeonato Mundial poderia retornar ao país durante a segunda metade da temporada de 2014.
A última visita da MotoGP ao Brasil foi em 2004, quando a corrida da categoria rainha – intitulada Grande Prêmio do Rio – foi vencida por Makoto Tamada. O Brasil está prestes a se tornar o segundo local da América do Sul a entrar no calendário do próximo ano, ao lado da Argentina.