Montando um automóvel em seis horas
Caterham Seven é tão simples que pode ser montado por quatro homens em seis horas
Baseado no Lotus Seven criado pelo gênio Colin Chapman na década de 1950, o Caterham Seven é provavelmente o mais simples – e um dos mais divertidos – automóveis produzidos ainda hoje. Tão simples que boa parte das vendas da Caterham são feitas em forma de kits a serem montados pelos novos proprietários.
Para provar a essência de seu produto, a empresa inglesa vai organizar no próximo dia 31 de outubro, durante um evento de carros clássicos em Londres, a montagem de um Seven por apenas quatro técnicos em um período máximo de seis horas. Ao olhar para a foto acima, em que estão reunidos todos os componentes, a tarefa não parece ser nada impossível.
O exemplar em questão, um Seven 160, é equipado com um motor de motocicleta Suzuki de 660 cc turbinado. Apesar de ter apenas 80 cavalos, o baixíssimo peso do Seven faz com que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em menos de sete segundos – e com toda a emoção que só um veículo de dois lugares com tração traseira e nenhum controle eletrônico pode proporcionar.
LEIA MAIS:
– Impressões ao Dirigir: Catertham Seven Superlight R300