A nova geração da Mitsubishi L200 foi apresentada sob o disfarce do conceito XRT, revelado pela marca nesta terça (21). A pintura camuflada e os acessórios off-road escondem as linhas mais retas e “musculosas” na carroceria da nova geração da picape, que agora será menos Mitsubishi do que nunca.
Os faróis de LED vão ser emoldurados por uma barra cromada em forma de “C” e a grade terá três frestas com o símbolo da marca sobre as duas de cima. O nome Mitsubishi está estampado abaixo da ponta do capô. A traseira tem lanternas grandes e verticais, como a maioria das picapes.
A Mitsubishi não revelou detalhes da mecânica, mas a L200 será fruto da aliança da Mitsubishi com a Nissan e a Renault, ou seja, vai compartilhar o chassi com Frontier e Alaskan, das respectivas marcas.
Por usar o mesmo chassi da Nissan Frontier, a nova geração é maior, mas sua carroceria será exclusiva e a cabine terá diferenças importantes. A nova Mitsubishi L200 Triton ainda seria responsável por estrear uma mecânica híbrida, enquanto o motor 2.4 turbodiesel da Mitsubishi seria substituído pelo 2.3 biturbo diesel da Nissan, já presente na Frontier. Hoje, ambos geram até 190 cv.
O que também não foi esclarecido ainda é se a tração 4×4 com diferencial central, uma exclusividade da L200, será mantida. Mas é certo que no futuro a picape média servirá como base para uma inédita versão com motor elétrico e célula de hidrogênio.
O lançamento da versão final, ou seja, sem o disfarce aplicado no conceito, vai acontecer até o final do ano, começando pela Tailândia. A Mitsubishi prometeu 15 novos carros para os próximos cinco anos e alguns estreiam ainda em 2023.