Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mitsubishi revela SUV inédito maior que o ASX e que pode vir ao Brasil

Ainda sem nome, SUV compacto se baseia no conceito XFC e poderá ser vendido fora da Ásia se as vendas forem boas

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 31 jul 2023, 15h19 - Publicado em 31 jul 2023, 15h17

A Mitsubishi está divulgando seu próximo lançamento para os mercados do sudeste asiático e, dessa vez, não é um modelo compartilhado com as ‘irmãs’ Nissan e Renault. Ainda sem nome, que só deverá ser conhecido nas próximas semanas, o SUV compacto baseia-se no conceito de 2022 chamado XFC.

Na parte visual, boa parte do que vimos no no XFC foi mantida, mas com algumas ressalvas. Na dianteira, a grade ganhou nova decoração, com barras horizontais cromadas. O para-choque foi quase totalmente alterado, ganhando um desenho mais aventureiro e perdendo as luzes de led que formavam losangos na parte inferior. Os faróis permanecem os mesmos.

Novo SUV COMPACTO MITSUBISHI
(Divulgação/Mitsubishi)

É possível reparar que os vincos do capô e a linha de cintura, assim como o vinco que marca os para-lamas permanece inalterado. O que muda são os retrovisores, que são espelhos comuns em vez das câmeras do conceito, e as rodas de 18’’, que ganharam um design bem menos futurista. 

Na traseira, as coisas mudaram menos. As luzes de led permanecem com a forma de T, mas o para-choque mudou. Assim como na dianteira, os leds hexagonais, que aqui simulavam saídas de escape, foram retirados, embora a sua estrutura tenha sido mantida, mas apenas com a peça de plástico.

Mitsubishi XFC traseira
Novo SUV se baseia muito no conceito XFC (Divulgação/Mitsubishi)

Quando foi apresentado, o conceito chamou atenção por ter um modo de condução para enfrentar enchentes, que são comuns no sudeste asiático. Por enquanto, não sabemos se ele será mantido na versão de produção, mas talvez ele não seja necessário.

Mitsubishi XFC frontal
(Divulgação/Mitsubishi)

Isso porque o SUV tem bons 22,2 cm de altura em relação ao solo. Isso é mais que um VW T-Cross, por exemplo, que tem 20,5 cm. Suas outras medidas são 4,39 m de comprimento, 1,81 m, de largura e 1,66 m de altura, sendo bem maior em todos os sentidos que o Mitsubishi ASX, a versão japonesa do Renault Captur vendido na Europa. Também é maior que o Nissan Kicks e que o último ASX (ou Outlander Sport) vendido no Brasil.

Continua após a publicidade
Mitsubishi XFC interior painel
Interior do conceito era bem futurista, assemelhando-se ao de elétricos (Divulgação/Mitsubishi)

A revelação foi apenas do design externo, por isso não há imagens do interior do novo SUV. O conceito XFC trazia era bem moderno, com uma tela integrada para a central multimídia e quadro de instrumentos, além de um painel de botões sensíveis ao toque do console central. A única certeza é que não teremos os pequenos displays nas laterais, que no conceito serviam para reproduzir a imagem dos retrovisores.

Compartilhe essa matéria via:

O lançamento oficial será no dia 10 de agosto durante o Salão Internacional do Automóvel da Indonésia. Nessa data, saberemos todas as informações sobre o carro, como a potência do seu motor 1.5 com câmbio CVT e outras questões em relação a sua comercialização.

Mitsubishi XFC assentos
(Divulgação/Mitsubishi)

A venda do novo SUV para mercados externos vai depender do seu sucesso na Ásia. Porém, na época da divulgação do XFC, o CEO da Mitsubishi, Takao Kato, confirmou que uma versão eletrificada seria vendida em mercados estrangeiros

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.