A Mitsubishi confirmou nesta terça-feira (17) que irá lançar a quinta geração da sua picape L200 durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. O carro, que irá substituir a atual nove anos após seu lançamento, tem a dura missão de conseguir bater a marca de 1.3 milhão de unidades vendidas na Europa.
>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra!
Segundo a montadora, a nova L200 foi desenvolvida como uma “picape utilitária esportiva”, para garantir “novas marcas de confiabilidade, rigidez, conforto e facilidade de manobras”. Fabricada na Tailândia, a picape pode parecer familiar para você, afinal, é exatamente o mesmo modelo que a Triton que foi revelada no final de 2014.
Desta forma, ela virá equipada com motor de 2.4 litros MIVEC turbo diesel com duas possibilidades de ajustes. A básica, oferecerá 154 cavalos de potência e 38,75 mkgf de torque, enquanto a opção mais potente terá 181 cavalos e 43,85 mkgf de torque, sempre com uma nova transmissão manual de seis marchas.
O novo motor, equipado com esta transmissão, reduz em 17% as emissões de CO2 para alcançar a marca de 169 g/km. Para o motorista, estará disponível quatro modos de direção, graças ao Super Select 4WD II. A picape vem equipada ainda com partida sem necessidade de chave por botão, piloto automático, ar condicionado automático de duas zonas, aletas no volante para mudanças de marcha, câmera de ré, sistema de áudio digital, entre outras coisas.
A nova Mitsubishi L200 será lançada na Europa durante o verão de 2015 tanto em versão de cabine simples como de cabine dupla.