Na última quinta-feira, a fabricante de airbag Takata Corp anunciou um defeito em seu airbag para passageiro, problema que afetou cerca de 3,4 milhões de automóveis daToyota, Honda, Mazda, Nissan e Toyota. Agora, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça (MJ) exigiu explicações por parte das fabricantes de carros envolvidas no chamado.
A Toyota comunicou nesta sexta-feira (12) que serão convocados, a partir do dia 25 de abril, proprietários de 28.964 unidades do Corolla para verificação e, se necessário, substituição da bolsa do airbag dianteiro dos modelos. Os possíveis modelos afetados são das versões XEi e SEG, fabricados entre 31 maio de 2002 e 06 de agosto de 2003. A numeração de chassi varia de 9BR538500004 a 9BR538530349.
A QUATRO RODAS entrou em contato com os representantes da Honda no Brasil para saber se já há um posicionamento oficial em relação ao ocorrido, e foi informada que uma nota será emitida até o início da semana que vem. Também tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa da Nissan, mas não tivemos respostas.