MINI produz último Cooper

Nova geração chega no início de 2014

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A MINI produziu a última unidade da atual geração do Cooper. O veículo derradeiro é o exemplar de número 1.041.412 a deixar a fábrica de Oxford, na Inglaterra. Se contarmos a produção do modelo desde o lançamento da primeira geração, em 2001, o número chega a 1.863.289 unidades fabricadas.

O modelo atual foi lançado em 2006, cinco anos após a reestreia da marca MINI, controlada pela BMW. Segundo a empresa, mais de 14% dos automóveis produzidos no Reino Unido em 2012 foram Minis e 14% das exportações britânicas foram de carros da empresa.

Apresentado no último Salão de Frankfurt, o novo modelo deve aumentar ainda mais o sucesso do Mini Cooper. Com lançamento oficial agendado para o início de 2014, o modelo começa a ser produzido nos próximos meses em três fábricas: a planta de Oxford se encarregará da montagem, a de Swindon fará o trabalho de prensa e pré-montagem e a da Hams Hall cuidará dos motores. Foram investidos 750 milhões de libras esterlinas na produção da nova geração do compacto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s