Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mini Cooper JCW mistura linhas novas e antiga, e perde câmbio manual

Cada um tem uma traseira diferente, mas o interior é idêntico; já o motor 2.0 turbo manteve a potência, mas ganhou mais torque

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 out 2024, 09h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Menos de um mês se passou desde a apresentação do novo Mini Cooper JCW, a versão mais esportiva do compacto, em uma inédita variante elétrica. Porém, os fãs mais conservadores do hot hatch podem ficar despreocupados: agora ele atualiza também suas configurações a combustão. Mas nem tudo são flores.

    Vale dizer, antes de mais nada, que a carroceria do novo Mini JCW a combustão é diferente do elétrico, e ainda há variações entre dianteira e traseira. No caso do combustão, a carroceria utilizada tem partes da antiga, o que talvez seja um alívio para quem não gostou do modelo mais recente. Ou quase isso.

    Mini Cooper JCW 2025
    Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)

    O modelo foi revelado em suas variantes hatch e conversível, que seguem o mesmo padrão visual. O para-choque dianteiro tem grandes aberturas para mostrar que não se trata de um Mini Cooper qualquer, além de detalhes em vermelho nas extremidades. Também há vermelho nos retrovisores. Para o conversível, a cor é repetida em faixas no capô e, para o hatch, na pintura do teto. Na dianteira, a carroceria é antiga.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A traseira da versão conversível é a anterior, com lanternas maiores e mais arredondadas, e luzes que reproduzem o desenho da bandeira do Reino Unido. No hatch, a traseira é a nova, com as polêmicas lanternas triangulares. Em ambas, há uma ponteira central única e o logo da versão JCW foi atualizado, posicionado ao lado do nome “Cooper”. As rodas podem ter 17″ ou 18″.

    Mini Cooper JCW 2025
    Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)

    A mistura não vale para o interior, que é sempre o mesmo, independentemente da configuração. Trata-se do novo interior, com uma grande tela central redonda que representa de uma só vez o quadro de instrumentos e a central multimídia. Para quem preferir olhar para a frente para checar a velocidade, há o head-up display.

    Continua após a publicidade

    Ainda no interior, o painel tem a porção central em tecido preto com estampas em vermelho, remetendo a quadriculados esportivos. Os bancos também são em preto e vermelho.

    Mini Cooper JCW 2025
    Mini Cooper JCW 2025 (Divulgação/Mini)

    O motor dos modelos é o mesmo utilizado anteriormente, um 2.0 turbo de quatro cilindros com 231 cv de potência. O torque aumentou 6,2 kgfm e agora é de 38,7 kgfm. Ou seja, são 30 cv a menos do que a versão elétrica, mas 3 kgfm a mais. Para acompanhar o motor, o câmbio agora é sempre automatizado de dupla embreagem de oito marchas. Sai de cena a opção manual.

    De acordo com a Mini, o JCW hatch vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, contra 6,4 segundos do conversível. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h e 245 km/h, respectivamente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.