A Michelin apresentou uma nova tecnologia chamada EverGrip que permite que os pneus melhorem sua aderência à medida que se desgastam.
>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit
O primeiro pneu da Michelin a ser oferecido com esta nova tecnologia, que permite à empresa garantir 96 mil quilômetros de vida útil, é o Premier A/S, que fez a sua estreia mundial durante o Salão de Detroit.
Os novos pneus com a tecnologia EverGrip são feitos de um composto de borracha exclusivo com quantidades extremas de sílica e óleo de girassol e, em vez de ficar com as ranhuras para escoamento de água mais estreitas, como os pneus tradicionais, elas expandem. Além disso, estes pneus apresentam um segundo conjunto de 150 sulcos que permanecem ocultos quando novos, mas que surgem à superfície quando o pneu torna-se desgastado.
“Com nossos avanços verdadeiramente revolucionários na tecnologia de pneus, somos capazes de abordar diretamente os efeitos do desgaste dos pneus em relação à tração e conseguimos quebrar o paradigma tradicional”, disse Scott Clark, diretor de operações da Michelin North America.
O novo Michelin Premier A/S com EverGrip estará à venda inicialmente nos Estados Unidos, em abril, disponível em 32 tamanhos (185/65R15 – 245/45R18) num primeiro momento.
Veja o video que explica a nova tecnologia dos pneus Michelin: