Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Mercosul apresenta formato das novas placas automotivas

A partir de 2016, serão utilizados três números e quatro letras

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h05 - Publicado em 9 out 2014, 12h00
mercado

Confirmando proposta que havia sido revelada há algumas semanas, o Mercado Comum do Sul (Mercosul) exibiu oficialmente o novo formato das placas automotivas que passarão a ser utilizadas pelos cinco países que compõem o bloco (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela).

O novo modelo será adotado em 2016 para caminhões e ônibus e em 2018 para automóveis. Cada placa terá três números e quatro letras, com o logotipo do próprio Mercosul no canto superior esquerdo, o nome do país ao centro e a bandeira do país no canto superior direito.

Tal disposição permitirá 450 milhões de combinações, marca superior à do sistema adotado no Brasil atualmente, de três letras e quatro números, que suporta 175 milhões de combinações.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.