Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes S680 Guard é blindado de fábrica com estoque de ar puro

Feito para levar pessoas do alto escalão, o sedã da Mercedes tem o maior nível de proteção disponível para veículos civis

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 jul 2021, 17h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-Benz S680 Guard
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Celebridades, grandes empresários e chefes de estado passam a ter mais uma opção de veículo para andarem tranquilos por aí. A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do S680 Guard, uma versão que além luxuosa é blindada de fábrica.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Publicidade

    Baseado no Classe S alongado e com a possibilidade de ter quatro ou cinco lugares, o modelo suporta ataques de armas de fogo e pequenas explosões por seu nível de proteção VR10 (o mais alto para veículos civis), e por suas janelas com 10 centímetros de espessura compostas por diversas camadas de vidro e policarbonato.

    Mercedes-Benz S680 Guard
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Para continuar rodando mesmo diante de investidas, os pneus são do tipo run flat e podem rodar por mais 30 quilômetros mesmo que sejam furados. As janelas vão pelo mesmo caminho com um sistema hidráulico que permite o funcionamento mesmo que haja uma pane elétrica.

    Publicidade

    O S680 Guard também oferece um sistema de extinção de incêndio e outro de ar para emergências. Ou seja, caso o veículo passe por ataques de gases ou fumaças, os ocupantes terão à disposição cilindros de ar puro, que será bombeado para a cabine. Para relaxar, os passageiros podem desfrutar do conforto da cabine, com acabamento impecável, massagem nos bancos e uma geladeira.

    Mercedes-Benz S680 Guard
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Os sistemas de segurança, incluindo a blindagem, deixaram o sedã com 4,2 toneladas – 700 kg a mais que uma RAM 2500. Por isso, ele conta com a ajuda de um motor V12 6.0 biturbo de 604 cv e 84,6 kgfm, sempre ligado a um câmbio automático de 9 marchas e tração integral, mas tem a velocidade limitada a 190 km/h.

    Publicidade

    Quem quiser levar uma unidade precisará abrir o bolso e ter paciência, já que ele parte dos 547.500 euros (cerca de R$ 3,3 milhões em conversão direta) e demora 51 dias para ser fabricado.

    Mercedes-Benz S680 Guard
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição de julho

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.