Já lançada anteriormente, a Mercedes aproveitou o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, para mostrar com mais detalhes o seu modelo C450 AMG Sport. Esta versão, que fica posicionada logo abaixo da topo de linha C63 AMG, vem equipada com motor V6 biturbo de 3.0 litros e algumas atualizações como a pressão do turbo aumentada. Desta forma, o bloco rende 367 cavalos e 52,72 mkgf de torque.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Detroit de 2015!
A tração é integral com transmissão 7G-TRONIC de sete marchas automática o que permite ao sedã acelerar de 0 até 100 km/h em 4.9 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente, 0,1s menos do que a perua. Além da potência extra, o C450 ganha ainda do seu irmão mais potente como suspensão atualizada, amortecedores ajustáveis, molas mais rígidas, cambagem negativa das rodas e a tração 4MATIC recalibrada para entregar potência na proporção 33:67.
As rodas são de 18 polegadas com pneus 225/45 na frente e 245/40 atrás e o sistema de freio tem discos ventilados de 360mm na frente e 320 na traseira e pinças pintadas em cinza. Visualmente o modelo muda pouco com entradas maiores de ar para os freios no para-choque dianteiro, retrovisores na cor preta, grade frontal atualizada, canos de escapamento cromados e spoiler traseiro na tampa do portamala.
Internamente as mudanças são ainda mais tímidas, mas o volante ganha base achatada, o cintos de segurança são vermelhos e os bancos esportivos com detalhes em vermelho. As vendas do C450 AMG Sport devem começar nos próximos meses.
Confira nossa galeria da Mercedes C450 AMG Sport