Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz terá fábrica no Brasil

Empresa quer produzir modelos compactos no país

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h42 - Publicado em 9 set 2013, 12h19
fabricantes

O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, confirmou os planos de erguer uma nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil. Em entrevista ao diário Stuttgarter Zeitung, o executivo afirmou que a escolha do local da nova planta está entre duas ou três cidades.

“Com o crescimento da categoria de carros compactos (no Brasil), temos em nossa linha de produtos modelos bastante atraentes que podem ser produzidos a baixos custos, tornando-se opções atraentes para este mercado. Nossa única dúvida era se deveríamos ou não estar presentes de forma representativa neste segmento, e nós queremos fazer parte deste mercado”, afirmou Zetsche, ressaltando que a importação destes veículos não é mais uma opção lucrativa para a marca.

O executivo não revelou qual modelo será produzido por aqui. Atualmente, a linha de carros compactos da Daimler é composta pelos modelos Classe A, Classe B, CLA e GLA. Boatos indicavam que a empresa poderia aproveitar a estrutura da futura fábrica da Nissan, em Resende (RJ), para fabricar automóveis, uma vez que a Daimler possui um acordo de cooperação de tecnologias (como plataformas e motorizações) com a aliança Renault-Nissan.

No final dos anos 90, a Mercedes-Benz produziu carros de passeio no Brasil, em sua planta de Juiz de Fora (MG). De lá saíram a primeira geração do Classe A e os modelos Classe C e CLC, sendo estes dois últimos voltados para exportação. Atualmente, a fábrica mineira fabrica caminhões.

Continua após a publicidade

Publicidade