Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz pode lançar Classe X

SUV compacto ficaria abaixo do GLA

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h02 - Publicado em 3 fev 2014, 18h56
fabricantes

A Mercedes-Benz estaria trabalhando no desenvolvimento de um novo SUV, que ficaria posicionado abaixo do recém-apresentado GLA (acima).

Segundo informações da revista inglesa Auto Express, o Classe X seria ainda menor do que o GLA. Sua plataforma viria do crossover Renault Captur, aproveitando o fato de a Daimler ter firmado uma parceria com a aliança Renault-Nissan.

Este acordo, aliás, prevê o compartilhamento de tecnologias, motores, componentes e o desenvolvimento de novos projetos, aproveitando tanto o know-how da Mercedes-Benz nos segmentos mais luxuosos quanto o da Renault-Nissan entre os veículos compactos. Outro exemplo desta cooperação será a nova geração do smart fortwo, já que ela contará com a plataforma do novo Renault Twingo.

Ainda de acordo com a publicação, a Mercedes-Benz também lançará um crossover médio-grande baseado no ML. Possivelmente batizado de MLC, ele competiria com o BMW X6, até hoje o único modelo no segmento que criou. O MLC chegaria às ruas europeias em 2015, sendo que o Classe X estrearia um ano depois.

Continua após a publicidade

Publicidade