Mercedes-Benz nega projeto para rival do Audi A1

Marca também não descarta aliança com Aston Martin

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O CEO da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, afirmou que a montadora não está trabalhando no desenvolvimento de um rival do Audi A1. A informação foi revelada em entrevista à revista inglesa Auto Express.

Além de descartar o ingresso da Mercedes-Benz no segmento de modelos compactos de luxo, Zetsche declarou que a Daimler pode ser representada nesta categoria pela nova geração dos compactos da smart, que será apresentada no começo de 2014. A linha de modelos, aliás, continua sendo desenvolvida em conjunto com a Renault, ao contrário dos boatos de que a aliança teria sido cancelada.

O executivo também não descartou uma possível parceria com a Aston Martin, dando consistência a um boato surgido há alguns meses. Fontes ligadas à Daimler afirmaram que a Mercedes-Benz poderia fornecer motores e plataforma do Classe M para o desenvolvimento de um possível SUV da Aston Martin. Um sedã de luxo, que poderia ressuscitar a marca britânica Lagonda, também estaria nos planos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s