A Mercedes-Benz se viu obrigada a correr atrás do prejuízo por conta do sucesso dos BMW X4 e X6. Depois de apresentar o GLE Coupé, a marca da estrela lançou o GLC Coupé – modelo que acaba de chegar ao Brasil por R$ 299.900.
O design exótico emula as formas dos SUVs cupês da concorrente de Munique. O porte abrutalhado típico de um utilitário esportivo se junta às linhas esguias dos cupês. A traseira é o principal ponto de contato com os modelos de duas portas da Mercedes-Benz, principalmente no desenho das lanternas.
Medindo 4,73 metros de comprimento, 1,60 metro de altura e 2,87 metros de distância entre-eixos, o GLC Coupé é 8 cm mais longo e 4 cm mais baixo do que o GLC “convencional”. As rodas são de 20 polegadas e os pneus são de uso misto.
O motor é um 2.0 turbo de 211 cv, combinado a uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. Dados divulgados pela Mercedes informam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 222 km/h.
São oferecidos de fábrica itens como sete airbags, controle de estabilidade (ESP), detector de fadiga, câmera de ré, destravamento das portas e partida do motor sem chave e bancos revestidos em couro.
Seu principal concorrente, o BMW X4 xDrive 28i tem preço semelhante (R$ 299.950), mais potência (245 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos) e um pacote de equipamentos parecido.