Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ultratecnológico, BMW Série 7 chega por R$ 709.950

Modelo mais luxuoso da marca tem funções controladas por tablet e até reconhece gestos

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 21h04 - Publicado em 20 Maio 2016, 14h43
BMW Série 7 1
Sedã é o maior e mais luxuoso modelo da gama BMW

A sexta geração do Série 7 já está no Brasil. Apresentado ao mundo na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em 2014, o sedã será oferecido por aqui apenas na versão 750 iL M Sport, equipada com um motor 4.4 V8 de 450 cv e transmissão automática de oito marchas fornecida pela ZF. Dados informados pela fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Série 7 2
Distância entre-eixos aumentou 10 cm em relação ao modelo anterior

O pacote aerodinâmico M Sport acrescenta para-choques e saias laterais exclusivas, soleiras personalizadas e rodas de liga leve de 20 polegadas. O Série 7 é o maior modelo já produzido em série pela marca, com 5,24 metros de comprimento, 3,21 metros de distância entre-eixos (um aumento de 14 centímetros em relação a seu antecessor), 1,48 metro de altura e 2,17 metro de largura (incluindo os espelhos retrovisores).

Série 7 6
Até uma mesinha surge no banco de trás para a comodidade do passageiro

Recheado de itens de conforto, segurança e conveniência, o sedã tem ajustes elétricos em todos os bancos, além de massageador e ventilação na traseira. Quem viaja atrás conta com o Executive Lounge Seating, recurso que rebate o banco dianteiro direito em até 90 milímetros e abre um apoio para os pés, permitindo que o passageiro se acomode confortavelmente com as pernas esticadas. Todos os comandos podem ser ativados pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas integrado ao apoio de braço traseiro que pode ser removido e levado a qualquer lugar. O gadget também permite ligar o ar-condicionado, abrir e fechar os vidros e o teto solar, ligar o massageador e controlar o sistema de som. Entre os bancos individuais traseiros há uma geladeira com capacidade para 15 litros que pode ser removida.

>> Impressões ao Dirigir: BMW Série 7

Continua após a publicidade
Série 7 5
Sistema Gesture Control permite controlar som e ativar outras funções

Outro destaque do Série 7 é o Gesture Control, função que reconhece por meio de um sensor 3D alguns gestos realizados com as mãos. Por meio dele é possível controlar o volume do som, atender ou recusar chamadas de telefone, navegar pelos menus da central multimídia e desenhar letras a serem inseridas no GPS.

Série 7 4
Luxo de sobra por todos os lados na cabine do Série 7

Até a chave do sedã é diferente das convencionais. Chamada de Display Key, ela traz um pequeno visor de LCD sensível ao toque, que permite acessar funções e consultar informações sobre o veículo, como autonomia e programação das revisões. O painel de instrumentos convencional foi trocado por uma tela de 12,3 polegadas que agrupa velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, bem como informações do computador de bordo.

Série 7 3
Motor 4.4 V8 entrega 450 cv

A extensa lista de itens de série ainda inclui head up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), câmera de visão noturna e suspensão que se adapta automaticamente às condições do piso. Seu preço sugerido é de R$ 709.950, sendo que a BMW espera vender 50 unidades até o fim deste ano.

Publicidade