Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mercedes-Benz Classe C Estate é revelado

Com capacidade de carga aumentada, perua chega à Europa em setembro

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h41 - Publicado em 21 Maio 2014, 14h44
fabricantes

A Mercedes-Benz divulgou nesta quarta-feira (21) as primeiras imagens e informações sobre o Classe C Estate. A perua chegará ao mercado europeu em setembro deste ano com algumas modificações, que possibilitaram os aumentos da capacidade de carga e do espaço interno para ocupantes.

O comprimento total do novo modelo é de 4,70 metros, quase 10 centímetros a mais do que o antecessor. Assim, também foi alongado o espaço entre-eixos, em 8 cm, totalizando 2,84 m. Com isso, o espaço para os passageiros no banco traseiro subiu em 4,5 cm.

Já o porta-malas agora comporta 490 litros (5 litros a mais do que o Classe E Estate anterior). Se o banco traseiro for rebatido, são 1.510 litros disponíveis. Apesar do aumento das dimensões, a renovada perua tem 65 kg a menos do que a geração passada.

Em termos de motorização, há diversas possibilidades de arranjo, levando em conta os blocos a diesel BlueTEC (quatro cilindros, variando entre 115 e 204 cavalos de potência) e a gasolina BlueDIRECT (quatro e seis cilindros, de 156 a 333 cv), além das respectivas versões híbridas. Dependendo do caso, a perua poderá ter tração traseira ou tração integral 4MATIC.

Continua após a publicidade

Por fim, há diversos dispositivos de segurança, como assistente de prevenção de colisão, assistente de manutenção de faixa, assistente ativo de estacionamento e faróis com emissão adaptativa, e itens tecnológicos, como controle climático automático e sistema multimídia com informações em tempo real.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Classe C Estate!mercedes-classe-c-estate-2.jpeg

Publicidade