Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Benz Classe C Estate é revelado

Com capacidade de carga aumentada, perua chega à Europa em setembro

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h41 - Publicado em 21 Maio 2014, 14h44
fabricantes

A Mercedes-Benz divulgou nesta quarta-feira (21) as primeiras imagens e informações sobre o Classe C Estate. A perua chegará ao mercado europeu em setembro deste ano com algumas modificações, que possibilitaram os aumentos da capacidade de carga e do espaço interno para ocupantes.

O comprimento total do novo modelo é de 4,70 metros, quase 10 centímetros a mais do que o antecessor. Assim, também foi alongado o espaço entre-eixos, em 8 cm, totalizando 2,84 m. Com isso, o espaço para os passageiros no banco traseiro subiu em 4,5 cm.

Já o porta-malas agora comporta 490 litros (5 litros a mais do que o Classe E Estate anterior). Se o banco traseiro for rebatido, são 1.510 litros disponíveis. Apesar do aumento das dimensões, a renovada perua tem 65 kg a menos do que a geração passada.

Em termos de motorização, há diversas possibilidades de arranjo, levando em conta os blocos a diesel BlueTEC (quatro cilindros, variando entre 115 e 204 cavalos de potência) e a gasolina BlueDIRECT (quatro e seis cilindros, de 156 a 333 cv), além das respectivas versões híbridas. Dependendo do caso, a perua poderá ter tração traseira ou tração integral 4MATIC.

Por fim, há diversos dispositivos de segurança, como assistente de prevenção de colisão, assistente de manutenção de faixa, assistente ativo de estacionamento e faróis com emissão adaptativa, e itens tecnológicos, como controle climático automático e sistema multimídia com informações em tempo real.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Classe C Estate!mercedes-classe-c-estate-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade