A Mercedes-Benz confirmou a importação de duas versões especiais do AMG GT para o Brasil. O AMG GT R, variação mais esportiva do cupê, e o roadster AMG GT C começarão a ser vendidos no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2017.
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Apresentado ao público pela primeira vez no evento de Paris (justamente o palco da estreia mundial do AMG GT em 2014), o AMG GT R é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo, mas recalibrado para entregar 585 cv e torque máximo de 71,5 mkgf. A transmissão automática de sete marchas foi modificada para diminuir o tempo das trocas de marcha.
Segundo dados fornecidos pela empresa, o superesportivo leva apenas 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 318 km/h – sendo 0,2 segundo mais ágil e 8 km/h mais rápido do que a versão convencional.
Além da chamativa cor verde, o AMG GT R se destaca pelos acessórios nitidamente inspirados nas versões de competição, como os apêndices aerodinâmicos e o aerofólio traseiro.
Já o belo AMG GT C Roadster traz alguns elementos visuais do GT R, como a grade frontal com barras verticais. O motor 4.0 V8 biturbo pode chegar aos 557 cv. A capota de tecido pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos a uma velocidade de até 50 km/h.
Classe E vem aí, mas sem a família toda
Antes dos dois superesportivos debutarem no país, a marca alemã lançará outros modelos. O GLC Coupé, rival direto do BMW X4, estreia até o fim deste ano e tem tudo para ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.
A outra estrela deve ser a nova geração do Classe E, revelado mundialmente no Salão de Detroit. De acordo com a Mercedes-Benz, a carroceria sedã será a única disponibilizada no país – algo que não ocorrerá com a perua Estate e sua versão aventureira All Terrain.