Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz AMG GT R chega ao Brasil em 2017

Estrela da marca no Salão de Paris, superesportivo tem 585 cv

Por Vitor Matsubara, de Paris (França)
Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 29 set 2016, 18h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-AMG GT R

    Publicidade

    A Mercedes-Benz confirmou a importação de duas versões especiais do AMG GT para o Brasil. O AMG GT R, variação mais esportiva do cupê, e o roadster AMG GT C começarão a ser vendidos no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2017.

    Publicidade

    LEIA MAIS: 

    >> Novo Nissan March ganha sofisticação e se aproxima do Kicks

    Publicidade

    >> Audi revela RS 3 Sedan com 405 cv e 48,9 mkgf 

    >> Volkswagen apresenta o I.D., seu futuro Fusca

    Publicidade

    Mercedes-AMG GT R

    Continua após a publicidade

    Apresentado ao público pela primeira vez no evento de Paris (justamente o palco da estreia mundial do AMG GT em 2014), o AMG GT R é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo, mas recalibrado para entregar 585 cv e torque máximo de 71,5 mkgf. A transmissão automática de sete marchas foi modificada para diminuir o tempo das trocas de marcha.

    Publicidade

    Mercedes-AMG GT R
    Motor V8 4.0 biturbo foi recalibrado para oferecer 585 cv ()

    Segundo dados fornecidos pela empresa, o superesportivo leva apenas 3,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 318 km/h – sendo 0,2 segundo mais ágil e 8 km/h mais rápido do que a versão convencional.

    Mercedes-AMG GT C Roadster
    Mercedes-AMG GT C Roadster ()

    Além da chamativa cor verde, o AMG GT R se destaca pelos acessórios nitidamente inspirados nas versões de competição, como os apêndices aerodinâmicos e o aerofólio traseiro.

    Publicidade

    Mercedes-AMG GT R
    Rodas de 19 (dianteira) e 20 (traseira) polegadas são forjadas ()

    Já o belo AMG GT C Roadster traz alguns elementos visuais do GT R, como a grade frontal com barras verticais. O motor 4.0 V8 biturbo pode chegar aos 557 cv. A capota de tecido pode ser aberta ou fechada em apenas 11 segundos a uma velocidade de até 50 km/h.

    Classe E vem aí, mas sem a família toda

    Mercedes-Benz Classe E
    Nova geração do Mercedes Classe E virá ao Brasil, mas sem a perua e sua versão All-Terrain ()

    Antes dos dois superesportivos debutarem no país, a marca alemã lançará outros modelos. O GLC Coupé, rival direto do BMW X4, estreia até o fim deste ano e tem tudo para ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

    A outra estrela deve ser a nova geração do Classe E, revelado mundialmente no Salão de Detroit. De acordo com a Mercedes-Benz, a carroceria sedã será a única disponibilizada no país – algo que não ocorrerá com a perua Estate e sua versão aventureira All Terrain.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.