Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes-AMG revela duas novas versões do C63 Coupe

Edition I foi produzido para as ruas, enquanto DTM é voltado para competição

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 5 set 2015, 10h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    Os fãs do recém-revelado Mercedes-AMG C63 Coupe têm bons motivos para comemorar. A marca lançou duas novas versões do modelo, orientadas para públicos distintos. Enquanto a Edition 1 foi preparada para aqueles que pretendem utilizar o modelo como carro de passeio, a DTM terá como foco as competições – ou, mais precisamente, o Campeonato Alemão de Turismo.

    Abordando primeiramente o Edition I, vale mencionar que a versão traz duas opções de cor de carroceria: cinza fosco com faixas amarelas em capô, teto e tampa do porta-malas, além de rodas de alumínio forjado preto fosco; e cinza fosco com faixas em cinza mais escuro (grafite) nas mesmas posições. No primeiro caso, freios de cerâmica de alto desempenho vêm de série, e no segundo, como opcional.

    mercedes-amg-c63-coupe-edition-1.jpeg

    Quanto à motorização, outras duas opções estão disponíveis. A versão convencional é equipada com motor 4.0 V8 configurado para entregar 476 cavalos de potência, enquanto a versão S traz o mesmo bloco, mas modificado para desenvolver 510 cv. Outras características relacionadas à dirigibilidade são a suspensão AMG Ride Control, com amortecedores controlados eletronicamente, e o sistema AMG Dynamic Select, com variados modos de condução.

    Continua após a publicidade

    Agora, se o assunto é competição, o C63 Coupe DTM é a escolha. Na comparação com o Edition 1, há um evidente trabalho aerodinâmico que deixa o carro quase colado ao chão. O para-choque dianteiro, o aerofólio traseiro, o capô e até os espelhos retrovisores externos foram introduzidos para reduzir o arrasto e tornar o modelo mais veloz.

    mercedes-amg-c63-coupe-dtm.jpeg

    Além disso, a Mercedes-AMG não economizou na utilização de fibra de carbono na constituição do DTM. O material está presente no monocoque, no capô, nos painéis laterais da carroceria e também nos aerofólios. Com isso, o peso total do modelo fica em 1.120 kg. Também vale mencionar que a versão tem motor 4.0 V8 de 490 cv

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.