Mercedes-AMG GT 4 chega para fazer frente ao Porsche Panamera
Novo cupê de quatro portas tem 639 cv, conta com três opções de motorização, e atinge 315 km/h
Um ano após a apresentação do conceito, a Mercedes levou para o Salão de Genebra a versão final do AMG GT Coupé de quatro portas.
O novo cupê da Mercedes terá como principal rival um vizinho bem próximo: o Porsche Panamera. E a escolha da marca para a briga será o motor 4.0 V8 biturbo, que equipa as versões mais potentes do esportivo.
Sendo assim, os escolhidos para receber o propulsor foram: AMG GT 63 S e AMG GT 63. Na primeira, a mais potente, o motor tem 639 cv e acelera de 0 a 96 km/h em incríveis 3,1 segundos.
Na intermediária são 585 cv e aceleração em 3,3 s na mesma distância.
Há ainda uma outra versão, mais mansa, chamada AMG GT 53. Nela o motor será um 3.0 de 6 cilindros em linha, que conta com 435 cv.
Para acelerar até os 96 km/h, o modelo precisa de 4,4 segundos.
As máximas são de 315 km/h, 310 km/h e 280 km/h, respectivamente.
A transmissão, em todas as versões, é sempre automática Speedshift de 9 marchas e o sistema de tração integral 4Matic+.
A única diferença entre as caixas de câmbio, é que nas versões com V8, ela conta com MCT na Speedshift, que agiliza as reações do câmbio e aproveita melhor a potência do motor.
Já no GT 53, a transmissão TCT atua como um automático convencional.
O interior do novo cupê traz todo o luxo de um Mercedes, combinado a esportividade de um AMG.
No painel, há duas telas acopladas de 12,3 polegadas responsáveis por passar todas as informações ao motorista.
Portas, volante, retrovisores externos e o próprio painel contam com detalhes no revestimento em fibra de carbono para aliviar o peso do cupê.
A marca também oferece pacotes de personalização interna visando o aspecto luxuoso ou mais esportivo.
No espaço traseiro, o cupê leva duas pessoas com conforto e conta com saídas de ar no centro.
O design exterior do Mercedes conta com a típica grade dianteira, presente nos modelos AMG e duas grandes saídas de ar no para-coque.
Os faróis em led Multibeam e o capô alongado dão um aspecto ainda mais esportivo ao cupê.
Na traseira o spoiler pode ser fixo ou retrátil e as lanternas são de LED. Em geral, o visual do novo modelo se aproxima da versão com duas portas.
A Mercedes começará as vendas do novo AMG GT 4 apenas em 2019. A marca ainda não revelou preços e nem confirmou o esportivo para o Brasil.
De qualquer forma, o novato chega para enfrentar de igual para igual o Porsche Panamera – vendido por aqui com preços a partir de R$ 529.000. É nessa faixa de preço que o AMG deve ficar.