Após atualizar as versões mais “simples” do GLC no Brasil, a Mercedes-Benz lança agora a linha 2024 da configuração esportiva do modelo. O novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic chega apenas com a carroceria cupê, tem novidades visuais, passa a ter ajuda da eletrificação e custa R$ 694.900.
Entre as novidades de aparência do modelo estão os novos para-choques, com desenho mais esportivo e próximo ao da versão AMG 63, a mais extrema, além de atualizações nos conjuntos de iluminação.
![23C0328_011 Mercedes-AMG GLC 43](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/23C0328_011-e1718379807266.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Os faróis, com leds adaptativos, ficaram mais estreitos e passam a se ligar à grade. As lanternas, também em leds, seguem o mesmo caminho: estão mais estreitas e são interligadas por uma barra escurecida que percorre a tampa do porta-malas.
De lado, as novas rodas de 20 polegadas têm desenho mais esportivo e são pintadas em preto. Elas são calçadas por pneus 265/45 na dianteira e 295/40 na traseira.
![23C0328_018 Mercedes-AMG GLC 43](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/23C0328_018.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O interior do novo GLC 43 tem predominância de cores escuras, que contrastam com detalhes prateados e com a iluminação ambiente, que tem 64 opções de cores. O quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas e, a central multimídia, com Android Auto e Apple Carplay sem fio, tem 11,9 polegadas. Os bancos esportivos AMG são revestidos em couro.
Entre os equipamentos, o SUV oferece sistema de som 3D Surround de 710W de potência e com 15 alto-falantes da Burmester, comandos por voz, assistente de estacionamento, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, assistente de permanência em faixa e teto solar panorâmico.
![23C0328_012 Mercedes-AMG GLC 43](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/23C0328_012-e1718379844741.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O motor 2.0 turbo entrega 421 cv de potência e 51 kgfm de torque, e é unido ao câmbio de dupla embreagem com nove marchas. A maior novidade está no auxílio de um sistema elétrico de 48V com sistema de gerador de partida integrado, que substitui o alternador. Apesar de não tracionar o veículo, o sistema pode gerar 14 cv adicionais em situações específicas. Segundo a Mercedes-Benz, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Ainda na mecânica o Mercedes-AMG GLC 43 tem sistema de tração integral 4matic, suspensão com amortecimento adaptativo e ajustável, além de eixo traseiro direcional em até 4,5°, o que contribui em manobras e alta performance.
![23C0328_013 Mercedes-AMG GLC 43](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/23C0328_013-e1718379872217.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)