Clique e assine por apenas 5,90/mês

McLaren P1 volta a Nurburgring para tentar superar Porsche 918 Spyder

Recorde de volta com carro de produção na pista alemã pertence ao 918 Spyder, com 6min57s

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 12h48 - Publicado em 18 out 2013, 10h50
fabricantes

Segundo notícias recentes, a McLaren está tentando estabelecer um novo recorde da pista de Nurburgring com o modelo P1 (Veja as fotos!). Na verdade os detalhes são escassos, mas os rumores sugerem que o modelo só foi capaz de marcar um tempo de apenas 7min04s em Nordschleife.

Caso isso se confirme, simplesmente não servirá para apoiar a tese de Ron Dennis, que disse anteriormente que o modelo “vai ser o carro mais rápido do mundo” e marcar um tempo de menos de sete minutos em Nurburgring.

Além disso, a fabricante britânica enfrenta a pressão do Porsche 918 Spyder, que marcou um impressionante tempo de 6min57s. Logo após o anúncio do recorde, Marc Lieb, piloto da Porsche, disse que o carro poderia ser ainda mais rápido. Então é possível que a empresa alemã tente retomar o registro se, por acaso, o P1 chegar a superá-lo.

Quem também vai entrar no jogo é a Nissan, com a próxima geração do GT-R Nismo, mas parece que ficará longe do desempenho apresentado pelos supercarros da Porsche e McLaren, já que o carro apresentou um tempo de volta de 7min28s.

Continua após a publicidade
Publicidade