O McLaren P1 se juntou ao clube de superesportivos mais rápidos de Nürburgring. Curiosamente, apesar do alarde sobre o feito, a empresa preferiu não divulgar o tempo que o bólido levou para percorrer o circuito de 20,8 quilômetros. Mas a imprensa europeia especula qual teria sido o tempo da volta.
Segundo a revista portuguesa Auto Hoje, o P1 teria levado 6 minutos, 59 segundos e 17 milésimos para fechar uma volta no “Inferno Verde”. Se esta marca estiver correta, a McLaren não teria conseguido superar o Porsche 918 Spyder, que em setembro completou uma volta em 6 minutos e 57 segundos. No entanto, outros veículos de imprensa cravam que o P1 teria sido 10 segundos mais veloz que o 918.
O P1 “recordista” recebeu uma configuração esportiva, com asa traseira de 300 milímetros, suspensão rebaixada em 50 milímetros e alterações na suspensão. Os pneus, no entanto, seriam os mesmos do modelo de passeio. De acordo com a McLaren, o piloto de testes atingiu a velocidade máxima de 330 km/h (limitados eletronicamente) na reta Döttinger Höhe e utilizou a asa móvel (DRS) por sete vezes durante a volta. A velocidade média no giro foi de 178 km/h.
Veja abaixo o vídeo promocional sobre o recorde do P1:
https://youtube.com/watch?v=E9IWiTpWeiM