Maserati triplica vendas em 2014

Resultados podem aliviar prejuízo do Grupo FIAT na Europa

genebra-2014 genebra-2014

genebra-2014 (/)

O plano da Maserati para se recuperar parece estar dando certo, já que os pedidos por carros da montadora italiana triplicaram em 2014 em relação ao ano passado. Com a demanda em alta, a companhia deve ampliar a produção de veículos e adicionar a sua linha o modelo esportivo Alfieri.

Ao todo, são cerca de 3.500 pedidos por mês, segundo Harald Wester, Diretor Executivo da Maserati. Se os números permanecerem nesta tendência até dezembro, a montadora venderá cerca de 42.000 carros em 2014, um número muito superior se comparado aos 15.400 de 2013. Este resultado, inclusive, poderia aliviar o prejuízo do Grupo FIAT na Europa.

“Os pedidos estão muito bons. A Maserati está indo bem e estamos tendo um grande ano”, disse o Diretor Executivo do Grupo FIAT Chrysler, Sergio Marchionne, em uma entrevista para a Bloomberg. No próximo dia seis de maio, o executivo deverá revelar a estratégia do grupo até 2018, sendo que o principal objetivo de 2014 foi trabalhar na fusão entre FIAT e a Chrysler.

Os planos incluem, também, o compromisso em produzir um carro esportivo de luxo tendo como base o conceito Alfieri. O modelo compartilharia a plataforma com o SUV Levante e também seria fabricado na planta de Mirafiori, na Itália.

A FIAT está considerando a adoção de um terceiro turno de trabalho na fábrica de Grugliasco, responsável pela produção dos modelos Quattroporte e Ghibli, depois que 50 funcionários tiveram que trabalhar em horário extra noturno para terminar o trabalho necessário em mais de uma oportunidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s