Maserati descarta fazer utilitário para concorrer com Macan

Modelo seria menor do que a Levante que será apresentada em Detroit em 2016

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Maserati está prestes a entrar no segmento dos utilitários com a sua Levante, modelo que pretende concorrer de frente contra outros veículos como o Porsche Cayenne. Com lançamento marcado para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, no início de 2016, a montadora italiana já descartou, entretanto, a possibilidade de fazer um irmão menor para o mais novo integrante de sua linha.

Em entrevista para a Autocar, o chefe da Maserati, Harald Wester, falou sobre a possibilidade. “Somos um grupo com várias marcas extremamente complexo e atacar todos os segmentos com todas as marcas não é o jeito correto de seguir. Neste negócio nunca podemos falar categoricamente que não, mas minha opinião pessoal é que a Maserati não deveria fazer um modelo menor do que o Levante”.

A ideia seria para atacar o Porsche Macan, mas acabaria concorrendo com outras marcas do grupo FCA, como a Alfa Romeo, que já estaria trabalhando em um modelo para isso. Como efeito de comparação o Grupo VW adota medida diferente, já que mesmo com o Cayenne lançará o Bentayga da Bentley, que também estaria trabalhando em um rival para o Macan.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s