Marcha a Ré: os destaques de QUATRO RODAS em setembro de…
De 1966 a 2006, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país
[obs: para acessar os links do Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups, caso ele esteja ativado]
2006
O Salão do Automóvel de 2006 mudou a referência do evento ao apresentar muito mais do que apenas os típicos show cars, como conceitos e superesportivos. Nesse ano, o Salão de São Paulo passou a trazer para o país os principais lançamentos mundiais, além das tendências de retrôs e crossovers.
Audi Q7 e TT, Citroën C4 VTR e Pallas, Chevrolet Prisma, Fiat Palio, Honda Civic Si, Renault Logan e VW Eos foram alguns dos modelos apresentados na exposição.
A mesma edição destacava ainda um segmento expressivo à época: Doblò Adventure, Berlingo Sport e Kangoo Sportway se enfrentavam em um comparativo de multivans aventureiras. E um caderno especial descrevia as melhores histórias dos 50 anos da indústria automotiva no Brasil.
1996
Duas grandes tradições de QUATRO RODAS estavam na edição de número 434. Três grandes segredos eram revelados de uma só vez: Fiat Strada (ainda tratada como Palio picape), Ford Escort perua e Ford Ka. Além disso, mais um teste de Longa Duração chegava ao fim. Nessa edição, o Fiat Elba era desmontado após rodar 60.000 km pelas ruas e estrada brasileiras.
1986
O Salão do Automóvel também ilustrava a edição de setembro de 1986, destacando a grande festa dos importados no evento. O Chevette chegava à linha 87 com importantes mudanças visuais, junto dos testes de Ford Escort XR3 e Passat LS.
Os destaques, porém, eram duas reportagens especiais: uma sobre a aposentadoria do Fusca (que retornaria em 1993) e outra com o primeiro teste de pista do Hofstetter, o futurístico fora de série equipado com o motor 1.8 do Gol GT turbinado em posição central, atrás dos passageiros. A estabilidade e a performance (0 a 100 km/h em 9,8 s) foram bastante elogiados.
1976
Um dos segredos mais bem guardados da indústria na época, o Ford Corcel foi pego pelas lentes de QUATRO RODAS. A nova geração do modelo foi flagrada enquanto realizava testes noturnos em uma estrada sem iluminação no Mato Grosso. A edição trazia ainda o teste do Chevette aos 30.000 km e um comparativo entre os médios de luxo da época, como Chevette SL, Corcel LDO, Polara GL e Passat LS.
1966
No ano de 1966, o Salão do Automóvel chegava à sua 5ª edição, realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Eram esperadas sete grandes novidades para o evento e, entre eles, o grande destaque era o Ford Galaxie. O modelo seria lançado um ano depois, em 67.