Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em janeiro de…

De 1967 a 2007, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 jan 2017, 15h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • [obs: para acessar os links do Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups, caso ele esteja ativado]

    2007

    Janeiro – 2007
    (Quatro Rodas)

    Qual é melhor: motor flex ou apenas a gasolina? Eis uma discussão de dez anos atrás que rende longos debates até hoje. Com a chegada da motorização bicombustível para o então New Civic, apenas a versão topo de linha, EXS, permanecia equipada com o motor a gasolina e QUATRO RODAS tirou a prova.

    Nesse caso, o EXS a gasolina mostrou-se mais barato, rápido e econômico – apesar de a médio prazo o flex compensar financeiramente levando-se em conta os preços do etanol na época, bem mais barato que a gasolina.

    Outra grande disputa se fazia presente na edição: Palio Fire e Gol City, os modelos mais vendidos na época. Os raros Chevrolet HHR, Mitsubishi Eclipse e Volkswagen Eos também apareciam entre os testes.

     

    1997

    Janeiro – 1997
    (Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Depois dos hatches e dos sedãs de 77 e 87, era a vez das peruas. Para abrir 97, a perua Escort chegava com muito espaço e segurança, tudo isso cobrando menos que as rivais. O comparativo da edição ficava entre dois conversíveis alemães: Mercedes-Benz SLK e BMW Z3. Graças aos 53 cavalos a mais, o SLK foi o vencedor.

     

    1987

    Janeiro – 1987
    (Quatro Rodas)

    A Fiat seguia a expansão do mercado e lançava a versão de quatro portas do Prêmio. Com as duas portas extras, o sedã do Uno brigava em segmentos superiores. Ele não era, porém, o único sedã daquelas páginas.

    Monza Classic e Santana GLS brigavam para ver quem era o melhor entre os mais luxuosos modelos da época. Se no requinte ambos se equivaliam, em desempenho e consumo o Monza levou a melhor. Mesmo assim, o convidado Emerson Fittipaldi disse que preferia o Santana, pelas características de condução.

    Continua após a publicidade

     

    1977

    Janeiro – 1977
    (Quatro Rodas)

    Fiat 147 e VW Brasília eram os principais nacionais da época. Com preços próximos, cada um revelava seus trunfos: o VW focava no conforto e o Fiat, na economia.

    Outros dois Volkswagen de gerações diferentes, Variant e Fusca se enfrentavam. Ambos já sentiam o peso da idade e da simplicidade: o único item a receber a nota “Ótimo” na avaliação foi o conjunto de transmissão e câmbio da Variant.

     

    1967

    Janeiro – 1967
    (Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    A Ford atingia seu ápice em Le Mans com o GT40. Difícil foi criar um sistema de freios que conseguisse dar conta de segurar os 1.400 kg do bólido, que chegava aos 320 km/h. Uma reportagem especial adiantava o que deveríamos esperar dos carros importados – inclusive acerca dos preços.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.