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2006
O mercado dos sedãs ficou agitado em 2006. Após as estreias de Civic e Fusion, o segmento ganhava mais um integrante: o Volkswagen Jetta. Além do desenho que mesclava elementos sofisticados e esportivos, o modelo era dotado de um bom (mas nada econômico) motor 2.5 de cinco cilindros e 20 válvulas com 150 cv e 23,2 mkgf, sempre acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. As credenciais técnicas eram dignas de o colocarem em um posicionamento acima dos sedãs médios. A categoria ganhava ainda os novos Toyota Camry e Peugeot 307 Sedan.
Na mesma edição, levamos para a pista a Ferrari mais pronta para as ruas da história da marca até entnao. A 599 GTB era um típico modelo saído de Maranello, com motor V12 6.0 de 620 cv e 62 mkgf e câmbio manual de seis marchas. Apesar disso, era a Ferrari mais confortável e amigável para se rodar em centros urbanos.
1996
Até então conhecido por “Palio sedã”, o Siena foi flagrado (pela primeira vez) sem nenhum tipo de camuflagem — sua estreia, porém, só aconteceu em 1997. Ainda na ala dos segredos, a Kombi foi vista perto de estrear algumas mudanças visuais, assim como a versão cabine dupla da S10. O Fiat Ducato ainda era incerto, assim como o Vectra hatch (este, que nunca chegou ao Brasil). O Polo Classic, na época cotado para se chamar Voyage, era testado pela primeira vez.
1986
O Escort 87 chegava às ruas brasileiras com cara de carro europeu, incluindo novos para-choques, lanternas e grades. Entretanto, a mecânica do modelo não seguia a mesma revolução do visual. As versões convencionais (que não a esportiva XR3) tiveram um acréscimo de 2 cv, totalizando 75. A XR3, por sua vez, passou a ter 86. Mesmo com as mudanças, o desempenho do Escort continuava não empolgando. A edição 313 trazia ainda os testes de Caravan, Voyage Super e Fiat 86.
1976
Prometido para chegar ao Brasil em 1980, o primeiro Fiesta nunca deu as caras por aqui. Com dimensões compactas, ele foi feito para brigar na categoria liderada por Fiat e VW. Ainda entre os compactos, o Corcel passava pelo teste de 30.000 km de QUATRO RODAS e o novo Chevette era flagrado por nossas lentes. A edição era brindada ainda com um comparativo dos três principais esportivos do país: Chevette GP, Corcel GT e Passat TS.
1966
Antessessor do F-Type, o Jaguar E-Type chegava com a mesma pompa do modelo atual. No entanto, ele vinha acompanhado de um grande diferencial frente aos tradicionais esportivos: além dos traços e do desempenho esportivos, o cupê tinha espaço para levar até quatro pessoas.