Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mais vivo que nunca, Lada Niva ganha painel moderno e equipamentos de luxo

Recém-apresentada na Rússia, linha 2020 do SUV tem até aquecimento para os bancos dianteiros, além de estrutura reforçada e tração 4x4

Por Gabriel Aguiar
18 dez 2019, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Linha 2020 do modelo tem versão lameira (Divulgação/Lada)

    O Lada Niva foi lançado na Rússia – então União Soviética – em 1977 e veio ao Brasil logo após a abertura das importações, na década de 1990. E se por aqui ele já morreu, no país de origem continua vivo e acaba de receber novidades.

    Publicidade

    O visual das versões de entrada continua fiel às últimas unidades que desembarcaram por aqui, com lanternas verticais. Mas, por lá, o SUV tem até opção com quatro portas e entre-eixos alongado, além da configuração mais moderna Urban.

    Publicidade
    Modelo recebeu detalhes de plástico na carroceria (Divulgação/Lada)

    E se comandos de ar-condicionado com botões giratórios, tomadas de 12V e quadro de instrumentos com computador de bordo parecem itens obrigatórios até para os modelos mais simples, saiba que são as principais mudanças da linha 2020.

    Batizado 4×4 na Rússia, o Niva ganhou reforços (Divulgação/Lada)

    A lista de equipamentos se destaca por alguns itens básicos, como direção hidráulica, além de vidros e retrovisores elétricos.

    Publicidade

    Mas também há aquecimentos dos bancos dianteiros, algo que pode parecer artigo de luxo no Brasil, mas se mostra necessário no intenso frio do inverno russo.

    Painel é completamente novo, mas ainda faltam airbags frontais (Divulgação/Lada)

    a configuração mais lameira, batizada como Bronto, recebeu apliques de plástico nos para-lamas e base da carroceria, bem como novos para-choques e rack no teto. Ganhou, ainda, proteções para componentes mecânicos.

    Publicidade
    Lista de equipamentos conta até com aquecimento dos bancos (Divulgação/Lada)

    Só que, apesar das modernizações (ainda que discretas), tudo segue igual sob o capô: do veterano motor 1.7 a gasolina com 84 cv e 13,1 mkgf, com câmbio manual de cinco marchas e reduzida, ao sistema de tração 4×4 com seletor por alavanca.

    Se você ficou sonhando com o modelo – ainda que qualquer plano de importação seja pouco realista –, saiba que preços e disponibilidade das versões só serão anunciados pela Lada mais próxima do lançamento, previsto apenas para 2020.

    Publicidade
    Quadro de instrumentos ganhou tela para computador de bordo (Divulgação/Lada)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.